Quais são as diferenças das havaianas

Diferenças do modelo original e tradicional

Tradicionais

As havaianas tradicionais, modelo mais conhecido aqui no Brasil, existe desde 1962. Neste meio século de existência, o modelo sofreu pequenas alterações no formato do solado e nas tiras que passou a ter o logotipo da marca impresso em relevo.
Um fato que muitos desconhecem é que há um modelo semelhante que só é vendido no exterior: as havaianas modelo original.

As diferenças:
1 – Formato do solado. No modelo original o formato do solado na parte frontal (região dos dedos) é ligeiramente mais larga.
2 – A espessura do solado, no modelo Original também é mais espesso e a borracha é mais macia.
3 – O logotipo no modelo Original é destacado na cor branca.

O conjunto de detalhes faz do modelo Original, uma sandália que muitos havaianomaníacos gostariam de ter na coleção, sem abrir mão do modelo tradicionalque desde 1962 é vendido aqui  no Brasil.

Os dois modelos estão para os Australianos, através do site oficial das havaianas naquele pais. A pergunta é: porque no país de origem do produto, a empresa não disponibiliza os modelos para nós brasileiros?
O problema seria aceitação? Duvido! Então qual seria o problema em vender esse modelo aqui também.

Além das diferenças citadas anteriormente, a marca lançou neste modelo, sandálias com tiras em duas cores.

Uma curiosidade com relação a utilizar tiras bi colores no modelo tradicional, é que o blog já havia feito uma simulação no computador e compartilhado a ideia com os leitores.
A sugestão foi publicada no blog no dia 15 de março de 2012, há quase 2 anos atrás e você pode conferir a publicação da época clicando aqui.

Disputa entre havaianas e ipanema

Os chinelos Havaianas foram sempre os preferidos. Mas a moda evolui e novas marcas aparecem. Os chinelos são considerados acessórios de moda, e a moda atual está totalmente diversificada, até mesmo em opções de marcas disponíveis. Hoje o chinelo Havaiana divide espaço entre as prateleiras com os Ipanema. Se você não sabe a diferença entre eles confira os modelos e descubra as curiosidades.

Os chinelos Havaianas estão no mercado há anos, já o Ipanema vem conquistando seu espaço a pouco tempo. A disputa entre as marcas é evidente pelos modelos lançados e as inovações que vão surgindo a cada nova coleção. As duas marcas trazem em suas coleções bem parecidas, chinelos e sandálias para o verão. No verão 2012 a moda está moderna e encantadoramente feminina. Os chinelos ganham detalhes que chamam a atenção de quem busca um chinelo diferente. Por anos os chinelos Havaianas foram a estrela em questão de chinelos, e os modelos eram sempre simples e sem muitos detalhes, com o passar dos anos, as cores foram invadindo os modelos de Havaianas e hoje encontramos uma gama de modelos entre chinelos e sandálias da marca.

Como o mercado calçadista cresceu e outras marcas surgiram a tendência é surgir cada vez mais modelos diferentes e encantadores. Para os fãs de Havaianas hoje encontramos com a mesma qualidade a marca Ipanema que tem modelos lindos e fashion. Com ou sem disputa, confira o que há de novo entre as marcas e descubra o que se encaixa ao seu perfil ao seu estilo. Na moda verão 2012 as novidades em chinelos e sandálias estão maravilhosas, vale a pena conferir a moda e ficar confortável com os chinelos Havaianas e Ipanema. Deixe a moda do verão renovar o seu visual, para a praia e a piscina chinelos confortáveis. Havaianas e Ipanemas para o melhor do calor.

5 passos para saber se uma havaiana é falsa

Frescos e confortáveis, os chinelos são um dos tipos de calçado mais populares e usados em todo o mundo. Por essa razão ao longo do tempo surgiram várias marcas de chinelos, que se tornaram hegemônicas neste setor de mercado. É o exemplo das Havaianas, conhecidas por todos nós. A marca lança constantemente novos modelos que, além de muito confortáveis de usar, são também bem atrativos, mostrando que o chinelo não tem de ser assim tão básico, pode também ser bem fashion e um verdadeiro acessório para nossos pés. Por essa razão é natural que surjam no mercado imitações de Havaianas, e você deverá prestar atenção para não se deixar enganar.

1 – Em primeiro lugar há que saber que Havaiana que não tem escrito em lado nenhum o nome da marca, com toda a certeza que não é uma Havaiana autêntica. No entanto, por outro lado, não é o fato de terem escrito “Havaiana” que garante que não são falsificações. Essa é a principal dificuldade na diferenciação de um chinelo verdadeiro e de um falso.

2 – Se você pegar numa Havaiana e não encontrar o nome da marca repetido em, pelo menos, 3 sítios, é porque está olhando para uma Havaiana falsa. As originais têm o nome na alça, na parte de cima da sola e também na parte de baixo. Além disso o nome não muda consoante o país onde é vendido, é sempre Havaiana, ao contrário do que aconteceu com o exemplo de falsificação mostrado ao lado.

3 – Fique sabendo também que nem sempre o logótipo do Brasil comprova que se trata de uma Havaiana verdadeira. Isto porque, em muitos dos vários modelos que a marca já lançou, o logótipo não está presente nelas, isso apenas acontece nos modelos que levam “Brasil” no nome, como o Brasil Mix. O exemplo ao lado mostra uma Havaiana falsa, pois o modelo original em questão não leva logótipo.

4 – A imagem acima mostra também outro pormenor interessante: o logótipo à direita foi mal colocado, está torto. Uma Havaiana verdadeira não está tão susceptível a defeitos, pelo que se observar elementos mal colados, disformes, pintura com falhas e bolhas de ar na lateral da sola, saiba que esses são indicativos de que está diante de uma Havaiana falsa.

5 – Quando você compra uma Havaiana novinha em folha, procure sempre pelo holograma da marca na etiqueta de cartão que vem junto. Essa é a forma mais certa de comprovar que você está diante de um produto que não é uma falsificação. Por esse motivo, se o cartão da Havaiana não trouxer holograma nenhum, você comprou um chinelo falsificado. A imagem ao lado mostra um exemplo de um cartão de Havaiana autêntica, com o devido holograma.

Fontes –

http://www.havaianomaniacos.com.br/2014/01/as-diferencas-entre-os-modelos.html

Disputa: chinelos Havaianas ou Ipanema?


https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-saber-se-uma-havaiana-e-falsa-12142.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by